REGRAS BÁSICAS PARA BOA POSTURA

 

Alterrnância postural.

O mobiliário ergonômico para informática deve possibilitar a alternância postural da coluna, dos membros superiores e inferiores.

 

Pés apoiados no chão.

O uso diário de terminais/PCs é uma realidade. Para favorecer a alternância da posição dos membros inferiores os pés devem estar apoiados no chão, podendo assim assumir posições diferentes.
O conforto dos membros inferiores pode também ser complementado pelo descanso de pé

 

 

Conforto acional e visual.

Considerando as pessoas sentadas trabalhando com os pés apoiados no chão é necessário prever regulagens de alturas independentes da tela e do teclado. A regulagem horizontal da superfície de apoio da tela se faz necessária para satisfazer as zonas de conforto visual das pessoas, para favorecer a projeção do tronco para trás e igualmente da tela.

A regulagem de altura da tela deve considerar a borda superior da tela no mesmo nível do olho do usuário, e a altura do plano de digitação próxima à altura do cotovelo.

Apoio das mãos.

O apoio das mãos durante a digitação é importante, pois, evita que o usuário flexione excessivamente o punho. A manutenção do punho neutro é ergonomicamente recomendada.

 

 

 

Home
Sindicato às Ordens
Histórico
Base Territorial
Diretoria
Convênios
Convenções Coletivas
Piso Varejista
Info O Comerciário
Galeria de Fotos
Mural
Dia do Comerciário
Feriados Nacionais
Ginásio Poliesportivo
Barraca de Praia
Salão de Beleza
Videoteca
Kit Bebê
Fale Conosco
Associe-se Já
Homologacões